Olá pessoal!
E vamos a algumas dicas sobre os kits de Gás Natural Veicular de 5ª geração.
A ideia aqui não é explicar como este kit funciona, mas sim umas dicas para ajudar a você decidir a instalar ou não um kit de 5ª geração.
1) Devido a sua forma de instalação, não há perda nenhuma de potência na gasolina, ao contrário do que acontece com os kits de 3ª geração. Como não há instalação de uma peça chamada “MESCLADOR”, não haverá restrição na passagem do ar admitido pelo motor, sendo assim a potência original será mantida na GASOLINA.
2) Não se iluda. Todo kit GNV provoca perda de potência quando rodando com o gás natural. Para que não houvesse perda de potência, seria necessário mudanças na estrutura do motor, o que não é viável economicamente falando. Porém esta perda pode ser minimizada de modo que algumas pessoas nem percebam.
3) O ajuste do kit GNV de 5ª geração é todo realizado por software através de um computador. Então, se você não tiver o cabo de interface e o software para ajuste, toda vez que houver um problema no GNV, você terá que levar seu carro numa oficina de GNV para realizar a regulagem. Isso pode se tornar muito incômodo para algumas pessoas. Já num kit GNV de 3ª geração, com um pouco de conhecimento você mesmo ajusta a regulagem do seu kit.
4) Antes de instalar um kit de 5ª geração, faça uma revisão no sistema de injeção eletrônica do seu carro. Se o seu carro não estiver funcionando bem na gasolina, com certeza ele não funcionará bem com o GNV. O Kit de 5ª Geração lê os parâmetros originais da Gasolina e converte para o sistema de GNV. Então se ele “ler” os parâmetros de forma errada, o resultado será falha no sistema do GNV.
Nos próximos posts falarei um pouco mais sobre estes sistemas.
Bom dia tenho hum palio 2014 1.0 o kit hás 3 geração serve para ele e qual a melhor marca de kit gas pra mim compra
Meu carro é uma l200 triton 3.5, coloquei o kit de 5 geração. Posso usar tanto o álcool e a gasolina no tanque?