Molas para carros com kit GNV, são necessárias?

Você acabou de instalar uma das melhores marcas de kit GNV, foi feita uma conversão de ótima qualidade, realizou a mudança de combustível na documentação e está tudo pronto para andar com um combustível mais barato, certo? Mais ou menos… Você foi avisado sobre as molas traseiras específicas para GNV?

Molas para veículos com GNVMolas para veículos com GNV
Molas para veículos com GNV

Você pode dizer, para que preciso trocar as molas traseiras se o carro suporta o peso do cilindro sem problemas? É verdade, a suspensão do carro foi feita para suportar três pessoas no banco de trás, e ainda uma bagagem no porta-malas. Mas, pensando bem, nenhuma dessas situações são contínuas, certo? Esse peso adicional no carro só acontece algumas vezes, depois as pessoas saem e as bagagens são retiradas.

Já o cilindro do GNV é um peso definitivo, constante, e provoca um desgaste maior na vida útil de alguns componentes da suspensão traseira do veículo. Portanto, ao instalar um kit GNV, lembre-se de instalar molas para carros movidos a GNV. Elas são reforçadas para suportar o peso contínuo do cilindro de GNV, onde um de 16m³ (na verdade, o volume do cilindro é dado em litros, 16m³  é referido aos cilindros de 62 litros) pode pesar até 70kg, isso vazio!

O preço é semelhante às molas comuns do carro, e podem ser encontradas com facilidade nos auto-center’s.
Deste jeito, você não terá problemas do fundo do carro ficar arrastando nos quebra-molas e aclives, ou a suspensão dar fim de curso (aquela batida seca na traseira do carro quando o carro desce após passar em um quebra-molas).

9 respostas para “Molas para carros com kit GNV, são necessárias?”

  1. Olá.
    Eu tenho um Kadett com um cilindro de 10m³, no qual coloquei molas para GNV e o carro ficou insuportável de dirigir. Bate demais, parecendo que tem amortecedor estourado, porém os amortecedores são novos também. Creio que para o peso desse cilindro seja desnecessário o uso de tais molas.

    1. O mesmo acontece comigo! Tenho um Sandero 2016 coloquei um kit gnv 10m troquei os amortecedores trazeiro e coloquei molas gnv,porém tô passando mal,a suspensão não absorve os impactos bate muito,mas muito msm,insuportável…
      Vou tirar e colocar original novamente,e o pior que me desfiz das minhas vou ter que comprar novamente…aff

      1. Meu estava arrastando muito . Cilindro de 10 metros. Aí coloquei molas reforçadas tigre. Tá horrível ficou muito alto e soca muito nos buracos . Sera que se eu cortar um elo melhora?

  2. Quer molas barata, MOLAS TIGRE, vai na rua Escobar em São Cristóvão, la você compra e qualquer mecânico troca, é mais barato, e você só troca o essencial, sem adicionais absurdos.

    1. Boa tarde, tenho um etios sedan ano 2016 kit gás com cilindro de 10 Metros. O carro esta arrastando com passageiros nas lombadas. Tenho que colocar molas? Ou sera que não?

  3. Bom dia!
    Eu, instalei o meu em bonsucesso, na Rodcar, eles tem molas para todo tipo de veículo o meu é um etios 2017, e a melhor mola hoje no mercado são as da marca Tigre, paguei no meu R$ 250,00 em dinheiro no cartão é mas caro.

  4. cara poderia dar uma dica de qual melhor mola? tenho um siena tetrafuel 2010, estou precisando comprar as molas traseiras mas ate agora so encontro as que dizem na embalagem: “exceto tetrafuel”

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